terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CHEGADO DO GAROTO BILA EM SÃO PAULO

Chegamos a nossa querida cidade de São Paulo, por volta da 10 horas da noite do sábado, O Meu irmão Zito que já tinha conhecimento em cidade grande, como exemplo: cidade de Recife Pernambuco, morou um tempo com o proprietário da fazenda que o pai do garoto Bila era vaqueiro, O irmão contratou um Taxo para nos levar no endereço do nosso irmão, o patrocinador de nossa vinda a São Paulo, ele morava na Avenida Monte magno, sentido bairro nas ultimas casas desta Avenina. Depois da Igreja Matriz da Fila Formosa.  O Garoto Bila por ser ainda de menor, não podia trabalhar em construção com carteira de trabalho fichada. Seu primeiro emprego foi como bico trabalhando com seu irmão, na construção de um complexo do CEAGESPE de São Paulo.
Ficou morando com seu irmão Sabará um tempo, e seu trabalho na obra era apontar as horas de serviços do trabalhador da construção e no decorrer arrancar pregos das tabuas e desentortá-los.

No decorrer do primeiro ano de trabalho, ficou de correspondência com sua noiva, o amor de sua vida, jamais iria pensar em traição dela, pela conversa que os dois tiveram na despedida da viagem do Nordeste para o Sul. As cartas vinham no endereço da firma do seu irmão, que ficava na Rua Libero Badaró, centro da cidade. O irmão do Bila era a pessoa que levava para ele, as noticia escrita pela sua amada.  Mais parece ter cido um castigo, não tanto pelo Garoto Bila, mais sim pela sua irmã que aproveitou muito de seu noivo nesta viagem, com seus atos amorosos e ele sendo um adolescente.
Certo dia Sabará chegou com uma carta para o seu irmão Bila, cara para você de sua noiva Anita, ao abrir esta bentida carta estava escrito o fim daquele romance que parecida de Romeu e Julieta. O Garoto Bila ficou transtornado com esta noticia o fim de seu noivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário